Brasileiro tem intimidade de sobra com a República Dominicana. Vários já deram aquela passadinha ou, pelo menos, ouviram falar nos resorts de Punta Cana. Por isso é normal a confusão quando a gente cita Dominica. São ilhas, ficam no Caribe, têm nome parecido, mas não poderiam ser mais diferentes uma da outra.
Ainda que o turismo seja uma das principais fontes de renda das duas, na República Dominicana ele é massivo, pasteurizado e tem como principal atrativo os hotelzões all inclusive e as praias de água azul. Já na Dominica a vida selvagem é a estrela.
O país tem pouca infraestrutura, faixas de areia curtas, mas também possui uma fartura de florestas, cachoeiras e lugares inusitados, como uma piscina natural onde há espaços divididos de água quente e fria.
Enquanto algumas cidades brasileiras já tem voo direto para Punta Cana, para chegar a Dominica é preciso fazer escala nos vizinhos (Barbados, Martinica, Porto Rico…).
No total, são 750 km² que abrigam 72 mil habitantes, 17 mil morando na capital, Roseau.
Fabiana Nigol foi quem me contou sobre a ilha, que tem vários vulcões ativos.
A responsável por muitas imagens lindas do Nalu Pelo Mundo lembrou de Dominica assim que eu pedi a indicação de um ponto que fosse pouco explorado e merecesse a visita.
A família esteve lá em 2012.
Com cinco anos de idade, Belinha detestava as cachoeiras de água fria e conseguiu encontrar uma queda d´água quentinha pra brincar.
Nesse link você confere algumas cenas do programa.
Dominica não é um destino para qualquer um. Os textos da Karina Oliani e da própria Fabiana deixam claro que só quem tem espírito aventureiro se sente em casa por lá. Para os fortes, as recompensas são muitas.
Em Wotten Waven há uma variedade de spas de água termal.
Em Emerald Pool, a cachoeira com um lago de águas verdinhas.
Em Bubble Beach, uma piscina natural de água quente pouco antes do mar.
Fabiana ainda indica outro ponto turístico.
Uma praia que chamava Champagne Beach, saia borbulhas no meio do mar, então você nadava no meio das borbulhas, superlegal!”
Ainda dá pra conhecer os descendentes dos poucos indígenas que sobreviveram à colonização europeia nas ilhas caribenhas. As matas fechadas ajudaram o povo kalinago a se salvar.
No Bilhete Premiado você encontra as principais informações sobre o país e seus atrativos.
O jornal O Globo também tem uma reportagem interessante sobre as belezas do sul do Caribe.
VEJA AS IMAGENS CORRESPONDENTES ÁS LEENDAS SUPRA
VEJA AS IMAGENS CORRESPONDENTES ÁS LEENDAS SUPRA
http://vemporaqui.com.br/dominica-uma-ilha-selvagem-no-caribe/
Nenhum comentário:
Postar um comentário